História da Cantina Basilico: ❤
Meu nome é Eliane e sou proprietária do Basilico Cantina Italiana.
Nascida e criada em Embu das Artes, desde de nova sempre trabalhei para ajudar em casa, o meu primeiro emprego fixo foi aos 18 anos, onde entrei em uma loja que fazia bolo, massas e frios em São Paulo
Meu colega e eu entramos como ajudantes, eu no bolo e eles nas massas, até que os dois rapazes que faziam as massas começaram a se desentenderem, e meu patrão me pediu para trocar com um deles, foi ai que comecei a aprender a fazer as massas, trabalhei por muito tempo nessa loja, até que resolvi sair, me casei e vim morar em Guararema.
Sempre quis ter algo que fosse parecido, pois amava fazer as massas, mas por conta da mudança tive que enterrar o meu sonho. Trabalhei em alguns lugares, até que tive uma oportunidade de “abrir um negócio” em sociedade. Éramos em 3, eu entrei com a parte de cozinhar, uma ficou com as vendas (ajudava também a fazer algumas coisas na cozinha), e a outra entrou com o dinheiro. Não tínhamos muitos funcionários, apenas uma moça que morava por perto, por fim, se passaram algum tempo e não deu certo e tivemos que desfazer a sociedade, e mais uma vez tive que enterrar meu sonho.
Depois de tempos fui trabalhar em uma casa de ração, e lá conheci uma moça, que virou minha melhor amiga, com o passar dos anos fomos juntando nossas ideias, sobre abrir um comercio, e já estava tudo planejado. E com isso, finalmente abrimos um restaurante!!!
Estava realizando o meu sonho de ter meu próprio negócio, e de poder cozinhar o que mais amava fazer, as massas. No começo foi difícil, pois na cidade não tinha um restaurante que servia massas italianas caseiras, era tudo novo De pouco em pouco fomos evoluindo, Colocando novos pratos, ajustando algumas coisas.
E depois de quase dois anos, minha sócia resolveu sair da sociedade, e passou a ser só eu para fazer tudo, ela cuidava da parte administrativa da empresa, e eu ficava com a parte da cozinha, depois da saída dela tive que tomar conta de tudo sozinha, fui erguendo a empresa aos pouco, com muita luta, muitos desafios e deixando de lado a minha própria vida pessoal, focando somente no restaurante e tem dado certo desde então.
Dia 5 de julho fez 7 anos que estou nessa luta, seguindo o meu sonho e mantendo ele de pé ao lado de pessoas maravilhosas que se tornaram minha família!!!