Como chegar
Como chegar:
Para chegar em Guararema, partindo de São Paulo, você pode optar pelo carro ou pelo ônibus/transporte público.
De carro:
É possível chegar até essa megalópole pela Rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70) utilizando a saída 68, a mais bem conservada e mais utilizada pelos moradores e visitantes mais assíduos. Também é possível chegar pela Rodovia Presidente Dutra SP 060 (SP-RJ), com pista mais irregular e mais movimentada por caminhões carga pesada, utilizando a saída 173, essa nós achamos que é cilada Bino…, a não ser que tenha havido algum acidente na Ayrton Senna ou seu caminho seja necessariamente por lá.
De transporte público/busão:
Se estiver vindo de São Paulo é possível seguir de trem/CPTM até a Estação Terminal Estudantes em Mogi das Cruzes, e de lá pegar um ônibus intermunicipal, pela Viação Jacareí ou EMTU, que circulam entre as cidades.
Em teoria (veja bem, dissemos “em teoria”) eles têm horários marcados para saída do terminal, e que podem ser verificados aqui. www.viacaojacarei.com.br/site/itinerarios/
Você também pode vir direto de ônibus do Terminal Tietê, durante a semana são incríveis 2 horários direto para Guararema e aos finais de semana NENHUM…Rss, assim você precisa pegar um ônibus para Mogi das Cruzes ou Jacareí (municípios vizinhos) pela Viação Pássaro Marrom – site https://www.passaromarron.com.br/ – e de ambas as cidades pegar os mesmos intermunicipais da Viação Jacareí no site citado acima.
Também é possível vir de jatinho ou helicóptero particular, se for seu caso nos chame no privado que passamos as coordenadas da nossa pista ou heliponto. Essa, infelizmente, também é brincadeira…rss
Na cidade:
Uma vez na Pérola do Vale, é importante saber que você não poderá recorrer ao UBER. Em Guararema ele não funciona, a menos que você dê a sorte de encontrar um motorista perdido por aqui, voltando de alguma viagem. Aqui o aplicativo que funciona é o Zomm Mobilidade, um app muito parecido com o líder de mercado, porém com mais algumas ferramentas bem legais como motoristas mulheres, entre outros. Guararema sempre inovadora, não é mesmo?
Outra diferença que você pode estranhar por aqui é que os táxis não contam com taxímetro. Você tem que informar ao motorista o destino que pretende visitar e ele lhe passará o valor fechado para essa corrida. Para o tamanho da nossa cidade o uso do taxímetro inviabilizaria o serviço, mas os preços são bem camaradas, assim como nossos taxistas.
Entre os bairros é possível fazer o trajeto de ônibus, mas é aconselhável se informar com bastante antecedência, ter tempo e paciência, afinal você “deve” estar curtindo um lazer…rss